Icon ios app
Strava
Free app for Android and iPhone

Volta matinal

Ride
  • 139.5km
    Distance
  • 3,970m
    Elevation
  • 6:51:09
    Moving Time
  • 4,740
    Calories
 
Download

Comments

  1. Luis Nogueira

    Respect!!

  2. Joel Oliveira

    :)

    Ganhei muito pela Serra da Estrela. Apanhámos uma espécie de tempestade lá em cima que deu cabo de todos.

  3. Luis Nogueira

    Tempestade na montanha não é bonito de se ver. Que relação de transmissão tens como mais leve? Andava a pensar em subir a Estrela,mas depois de ir ao Montejunto e ver-me desgraçado com 34-25,acho que só com a cassete de btt :)

  4. Joel Oliveira

    Eu fui na minha bike de estrada. Comprei-a usada e o dono anterior tirou o prato pequeno (54-39-30), pelo que tinha uma relação muito pesada. A cassete também não ajudava (11-25). Então na vez de comprar uma pedaleira nova ou outra cassete, procurei e andei a chatear meio mundo para arranjar o prato de substituição (30T), que a shimano convenientemente deixou de comercializar (ao que parece). Lá consegui. Ao início ainda ouvi as bocas do costume dos lojistas de que um prato tão pequeno nem saia do sítio, lalalalala.
    Mal passei Seia, engatei na avozinha e foi sempre a gerir até lá acima. Cheguei relativamente confortável.

    Um colega que foi comigo fez mais simples. Colocou uma cassete 11-32 numa trek madone XPTO com Di2, e foi o melhor que fez.
    As transmissões standard estão desenhadas para ciclistas muito bem preparados, e não permitem qualquer deslize de forma. Acontece que poucos de nós o somos e as relações não estão de todo desenhadas para ciclistas correntes que fazem umas aventuras. A parvoíce normal. Cabe a cada um de nós ajeitar a coisa às nossas necessidades.

    Por isso, go for it.

  5. Luis Nogueira

    Sou exactamente da mesma opinião. Ainda há poucos anos muitos olhavam de lado para os pedaleiros compact,e era sinónimo de ser um "fraquinho". Agora é raro ver alguém com standart.

    Se no btt tudo tem evoluído muito rápido,parece que na estrada demora...gerações.

    Abraço.

  6. Joel Oliveira

    Sim, para todos os efeitos a oferta de bikes já está bem segmentada.

    No ciclismo está a demorar mais a acontecer. É uma boa questão para ser desenvolvida no Ciclista Incrível. :) eheheh

Kudos