Icon ios app
Strava
Free app for Android and iPhone
Give Kudos
75
1
Insanity Mountain

Insanity Mountain

2:34 PM on Wednesday, September 19, 2018

XCM 35K Sport – INSANITY - Buenos

"Você não pode comprar todos os sentimentos do mundo, apenas pode senti-los em uma competição.''

O Percurso reduzido XCM do Insanity Buenos Aires, tem uma variação muito interessante de terrenos que vale destacar nos 36.95km com 1,109m de ganho (strava). Destacamos alguns trechos de asfalto, estradão de terra batida, single track, longo trechos de sombra com florestas, travessia de pequenos córregos, algumas subidas e longas descidas tudo em 37Kms, isto é muito legal, porque fica uma prova dinâmica com muita variação de cenários e paisagens espetaculares e ao mesmo tempo é competitiva por que explora várias habilidades dos atletas que é importante para os iniciantes no MTB, um retorno para atletas para as competições, sentir a energia de uma largada no estouro da boiada, rever a galera, pedalar com seu amigo, vivência de uma competição e os que estejam até com preparo físico menos afiado, mas que gostam de desafios.

Referente ao percurso de 2017, realizamos algumas alterações sem perder essência da proposta do Insanity para o Mountain Bike e explorando novos locais, desafiador, montanha e passando nos pontos importantes como a Subida dos Cotovelos.

A primeira alteração, foi início do percurso, ao invés de subir o trecho conhecido por Barra do Limão, o acesso a single track de 3 rios será pela subida do distrito de Boa Esperança, que, em termos de dificuldade não mudou muito em relação à anterior continua um estradão com trecho de subida e longa descida até chegar na single track de 3 rios.

A segunda, após a Single Track dos 3 Rios, incluímos a Single Track do Presidente que tem uma característica com micros subidas, talvez até um pouco de lama e muito muito flow que garante muito diversão sem muito esforço. Em seguida, tem um longo trecho de estradão com bastante sombra, por que é dentro da floresta e ótimo para recuperar as energias até chegar com uma Subida de Rio da Prata, também com bastante sombra, que depois segue uma longa descida que sairá na Piscina do Bar do Maioli (da até pra se refrescar).

A terceira alteração, após a região da Piscina do Bar do Maiole e a entrada para Cachoeira Pernambuco, fizemos modificamos incluindo a longa descida em estradão que é menos movimentada com 3,5Km, com isso, aumentou em muito a diversão e diminuiu bastante o risco na descida anterior do bananal que tinha um longo trecho de calçamento.

Quem já foi reconhecer, nos deu o feedback que ficou alucinante, divertido e competitivo. Estrategicamente quem conseguir ser rápido, mas que, principalmente conseguir poupar as pernas e o fôlego para última subida dos cotovelos, será diferenciado em relação as colocações e quem sabe até um pódio. :)

Veja o percurso:
https://www.strava.com/routes/15542671

=================//=================
Dia 14 de Outubro, a prova de MOUNTAIN BIKE SPORT acontece em Buenos Aires - Guarapari-ES.

Curta essa aventura e conquiste sua montanha.

Nós, os membros do INSANITY, temos o esporte como disciplina da educação, a prática do esporte pode transformar as vidas das pessoas, autoconhecimento, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças, agregando qualidade de vida e qualidade ambiental, o impacto positivo entre as crianças e os jovens na medida em que eventos esportivos envolvam cargas espetaculares de emoção, glórias e conquistas;

http://insanitymountain.com.br/inscricoes/

Grande abraço.
Insanity Mountain
Seja Insanity!!! #CONQUISTESUAMONTANHA
Buenos Aires - Guarapari – ES
12, 13 e 14 outubro 2018

Percurso XCM Reduzido -> https://www.strava.com/routes/15542671