Rocky Biker - 3ª Etapa - Alberto Torres - Race

Cycling Route

Details
27.55 km
1,328 m
Olá Atletas!
A 3ª Etapa da Rocky Biker 2017 será realizada na Região de Alberto Torres, distrito de Areal, município da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.
A Rocky Biker Race tem 27,5 Km de distância e vai percorrer um dos caminhos mais fantásticos da Estrada do Passatempo. O local é muito bonito e histórico. Além das antigas fazendas, a região possui uma antiga Estação Ferroviária e o maior pontilhão da antiga estrada de ferro que ligava Três Rios ao Fundo da Baía da Guanabara.
A prova vai subir os paralelos da Matinha, um super desafio logo no início do percurso. Depois irá percorrer uma estradinha que levará a todos os atletas a observar uma das vistas mais incríveis da represa do Rio Fagundes. Na região encontram-se diversas trilhas e caminhos para um super pedal.
A Race irá subir destino a Inconfidência, passando por seu centro histórico.
A partir deste trecho, a prova passará por 5 km de asfalto perfeito para o pedal. A categoria pegará a belíssima Estrada de Barro da Fazenda Passatempo e descerá novamente para Alberto Torres.
O ponto de maior atenção desse trecho é a PASSAGEM DA PONTE da GROTA FUNDA, na Matinha. Testes seus freios antes e respeite a sinalização.
A chegada será no centro de Alberto Torres.
Esta é a última etapa 2017 da Rocky Biker. Esperamos por você, neste novo desafio.
Follow your time!
Bons Treinos
Created By
Mundo Mountain Bike

Route and Elevation

Segments

NameDistanceElev. Diff.Avg. Grade
Estrada Alberto Torres Climb1.20 km112 m9.3%
Subida de paralelepípedo do Passatempo - Areal1.79 km137 m7.7%
Estr. De Inconfidência, 718 Climb1.50 km87 m5.8%
Largada Sebolas3.64 km99 m0.3%
Estrada Passatempo - Alberto Torres6.92 km-228 m-2.7%