Malaguetini Club Ride - N16: Rota dos Pastéis de Vouzela

9
SEP
8:30 AM Sunday
Meet Up Spot Albergaria-a-Velha
Casual (No-Drop) / Rolling Hills

Malaguetini Club Ride - N16:Rota dos Pastéis de Vouzela

N16: Esta estrada constituía a Estrada Nacional nº 8 de 1ª Classe (EN8-1ª) do Plano Geral de Estradas Nacionais, estabelecido pelo Decreto nº 12100 de 31 de julho de 1926. A então EN8-1ª foi construída em meados da década de 1930, sendo que terá chegado a Vilar Formoso por volta de 1938, data da reconstrução da Ponte de S. Roque, sobre o rio Côa, em Castelo Bom.

Pelo Plano Rodoviário Nacional de 1945 (PRN1945), a estrada passou a designar-se Estrada Nacional nº 16 (EN16). Constituía um dos itinerários principais estabelecidos pelo PRN1945, com uma elevada importância ao fazer a ligação entre Aveiro - importante porto de mar - e Vilar Formoso - a maior fronteira terrestre portuguesa - na extensão de 220 km. Ao longo dos anos foi, por isso, sujeita a grande tráfego de ligeiros e pesados, apesar de atravessar o centro nevrálgico de várias sedes de concelho, tais como Albergaria-a-Velha, Oliveira de Frades, Vouzela, São Pedro do Sul, Mangualde, Fornos de Algodres e Celorico da Beira, e capitais de distrito - Aveiro, Viseu e Guarda.

Para tornar a volta desafiante haverão 2 sprints intermédios em dois segmentos do Strava. O objectivo dos sprints intermédios é cada um dar o seu melhor, seja a sair em fuga ou a ir na roda ou simplesmente ir ao seu ritmo. Paramos no inicio dos segmentos e no final dos mesmos para agrupar.

Irá certamente adocicar a volta :)

Pinheiro de Lafões » Oliv. Frades
https://www.strava.com/segments/10613303

Termas SPS - Z. Industrial SPS
https://www.strava.com/segments/990737

Ninguém fica para trás, e todos serão bem-vindos!