route-highlight

Details
44.85 km
451 m
Inicia-se em trecho urbano asfaltado sem acostamento até o Trevo do Centrinho, em seguida percorre estrada rural com subidas alternadas de baixa elevação, voltando a percorrer trecho urbano com ruas com carros estacionados no canto direito da via e sem acostamento ou ciclovia. Após passar o Cruzeiro da Rasa (Estátua do Negro segurando uma criança), segue por trecho urbano de rua não pavimentada, ao final desse trecho encontra-se uma grande curva que leva a uma subida (trecho técnico opcional). O percurso segue para rua Carlito Gonçalves que dá acesso a trilha de descida para o Mangue-de-Pedra, a trilha é curta mas requer cuidado pois existem valas pela sua lateral. Chegando ao Mangue-de-pedra segue-se pela praia (trecho técnico de areia grossa de praia e pedras aderidas ao solo arenoso) difícil de pedalar. Ao fim da praia deve-se subir para alcançar a trilha que leva a Praia da Gorda, MUITO CUIDADO AO FINAL DESTA TRILHA, pois ela termina em um telhado de uma pequena construção, o telhado fica na altura do rosto. Seguindo pela praia, deve-se sair após o redutor de velocidades para ultrapassar a RJ 102, seguindo pela rua 22, trecho asfaltado sem acostamento com carros estacionados em ambos os lados da via. Segue pela rua 22 até o cruzamento com a rua 15, subindo uma ladeira longa de elevação mediana. Descida longa e nova subida ao final da rua 15, segue a esquerda para dar acesso a estrada rural que seguimos antes de chegar ao cruzeiro. Seguindo a estrada encontrará a bifurcação em frente ao centro hípico de Búzios, optando pelo caminho a sua direita, este caminho seguirá até alcançar a RJ 102, na altura do Condomínio Bauem Club. O retorno pode ser feito pela Estrada Cabo Frio x Búzios (RJ 102)